Warning: include_once(/home/storage/c/d9/b0/rodinhasnospes/public_html/wp-content/plugins/wp-imenu/wp-class.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/d9/b0/rodinhasnospes/public_html/wp-settings.php on line 74

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/storage/c/d9/b0/rodinhasnospes/public_html/wp-content/plugins/wp-imenu/wp-class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/d9/b0/rodinhasnospes/public_html/wp-settings.php on line 74
BLOG - Rodinhas nos Pés

BLOG

O café de Joyce em Triestre – Itália

O café de Joyce em Triestre – Itália

Após um período de bebedeiras em Dublin e depois de se envolver em uma briga em um bordel, o escritor James Joyce partiu para um auto-exílio, primeiro, em Pula (hoje Croácia) e depois em Triestre, na Itália, onde foi ensinar inglês na escola Berlitz. Levou junto Nora Barnacle, uma jovem com quem vinha se relacionando e que foi sua companheira por toda a vida.

Leia mais »

Você conhece Maromba?

Você conhece Maromba?

Não, não estamos falando de malhação ou de ficar “marombado”. Estamos falando de uma vila charmosinha, que fica na região de Visconde de Mauá, na divisa do Parque Nacional de Itatiaia, em uma área de proteção ambiental, no alto da Serra da Mantiqueira. Mais especificamente, entre três estados: sul de MG, sul do RJ e norte de SP. A região é um paraíso, com suas mais de 100 cachoeiras, rios e piscinas naturais e é composta de três vilas: Visconde de Mauá, a maior e mais conhecida, Maringá (metade no estado do RJ e metade em MG) e Maromba(onde se concentram as principais cachoeiras).

Leia mais »

Puerto Nuevo, linda e aterrorizante!

Puerto Nuevo, linda e aterrorizante!

Praia de Puerto Nuevo, em Vega Baja, norte Porto Rico. Paisagem lindíssima… mas você conseguiria deitar ali na areia e relaxar?

Leia mais »

O que é isto, Charles De Gaulle?

O que é isto, Charles De Gaulle?

Ficamos abismadas, literalmente, com a “recepção” aos passageiros Air France provenientes de Zagreb, no Aeroporto Charles De Gaulle, Paris.

Leia mais »

E antes de voltar para SP… Paris!

E antes de voltar para SP… Paris!

Programa imperdível em Paris é visitar o Museu d’Dorsay. Falaremos mais sobre ele, mas hoje a dica é conhecer o Café Campana, que fica dentro do museu. O projeto dos brasileiros Irmãos Campana é surpreendente. Quem sai da ala da Impressionista e depara com o café chega a ficar boquiaberto. O “mil folhas” servido ali também é imperdível.

Leia mais »

Tour fotográfico por Zagreb

Tour fotográfico por Zagreb

Com a viagem chegando ao fim, aproveitamos nosso dia em Zagreb! Cidade animada. Ruas e mais ruas repletas de cafés, sempre lotados de pessoas curtindo dias de outono com cara de verão.

Leia mais »

Penúltima etapa da viagem: Zagreb

Penúltima etapa da viagem: Zagreb

A viagem está chegando ao fim. Nossa penúltima estapa é Zagreb, centro da vida política, econômica, científica e cultural da Croácia. Hoje, pelo que já pudemos ver, há muita coisa a ser explorada na cidade, repleta de monumentos, palácios, galerias de arte e, claro, muitas igrejas. Amanhã o dia vai ser intenso…

Leia mais »

Continuamos na estrada, e fomos parar na Itália!

Continuamos na estrada, e fomos parar na Itália!

O dia amanheceu chuvoso, os planos de conhecer mais algumas aldeias muradas da Istria tiveram de ser mudados porque o acesso a elas é difícil, por estradinhas estreitas e cheias de curvas. Resolvemos conhecer Trieste, na Itália, a 114km de Pula.

Leia mais »